Merci Blog

Deliciosas sobremesas para Páscoa com chocolate orgânico em parceria com a AMMA

A Páscoa está chegando e o chocolate é a sensação do momento! Nossa cabeça vai a mil entre tantas sobremesas deliciosas e ovos ao nosso redor. O protagonista desta época não precisa ser o vilão. Saiba que você pode continuar a se alimentar de forma saudável não abrindo mão do chocolate.

A Merci Chef tem como parceira a AMMA Chocolate Orgânico para você comer sem culpa. Confira os benefícios dessa parceria para a sua saúde!

 

Mas o que é o chocolate orgânico?

O cultivo do cacau é todo feito de forma orgânica. Respeitando tudo o que já dissemos sobre os alimentos orgânicos, as árvores cacaueiras não são tratadas com pesticidas ou defensores agrícolas. As pragas são tratadas e prevenidas com um adubo-defensor natural. Ou seja, nada de agrotóxicos e plantas transgênicas.

A qualidade do cacau orgânico é superior pelo seu cultivo. O chocolate orgânico pode levar um mês para ser produzido, respeitando todas as etapas de produção para a formação das notas do cacau. Isso não ocorre na produção do chocolate comum, que costuma ficar pronta em apenas uma semana. Assim, além do produto final ser saudável, é mais saboroso também.

Os cuidados vão do plantio do cacau, passando pela colheita, fermentação dos grãos, torra das amêndoas e a transformação do fruto em chocolate. Preservando todas as notas do cacau dessa forma.

 

Benefícios do chocolate orgânico

Precisa de motivos – ou desculpas – para comer chocolate, ainda mais na Páscoa? Achamos que não, mas não custa reforçar que faz bem à saúde:

*melhora a concentração;

*melhora o humor;

*neutraliza os radicais livres, sendo rico em antioxidantes;

*promove uma circulação saudável do sangue;

*protege o coração.

 

AMMA Chocolate Orgânico, parceira do Merci Chef

A Amma Chocolate Orgânico é a primeira empresa a produzir chocolates orgânicos no Brasil, desde 2007. Seus proprietários, Luiza e Diego Badaró, produzem cacau da mais alta qualidade cultivado no Sul da Bahia, em Itacaré. Mas a família Badaró cultiva essa planta há mais de 100 anos! Quando Diego assumiu a administração da produção, resolveu apostar em chocolates orgânicos: sustentáveis, saborosos e saudáveis! Sucesso absoluto. O planeta agradece e nós também!

Deliciosas sobremesas para Páscoa com chocolate orgânico em parceria com a AMMA

Petit Gateau

E você, já experimentou chocolate orgânico? Coma sem culpa um delicioso Brownie de Chocolate ou quem sabe um Petit Gateau. Ou os dois!


Deixe uma resposta

Leia também