Merci Blog

A preocupação com a alimentação saudável no Brasil - Boeuf Bourguignon

Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, ele passou a se preocupar mais com a saúde. Assim, seu comportamento passou a ser mais preventivo e curativo motivando mudanças alimentares. Mas não é apenas uma simples tendência. Virou questão de saúde publica. O fast food tem trazido problemas por ser considerado prático. Ele acarretou obesidade, principalmente na população infantil. Essa falsa ideia de praticidade traz o consumo dos mais variados tipos de produtos ultraprocessados – que são tão práticos quanto nocivos.

Você sabe qual é a receita para viver mais e com maior qualidade? Caso tenha falado comer bem, acertou! E virou tendência ter uma alimentação saudável. Fatores como crescimento da obesidade, aumento de renda, estilo de vida sedentário e estressante estão provocando mudanças. Vamos ver como vai o Brasil a seguir.

 

O Brasil em dados

A preocupação com uma alimentação saudável está cada vez maior como já dissemos, mas a população brasileira não vai bem. Por exemplo, você sabia que 40% da população brasileira está acima do peso? O sobrepeso entre os jovens quadruplicou nos últimos 30 anos, chegando a 14% na faixa etária dos 8 aos 18 anos. Outro dado preocupante é que 30% dos brasileiros possuem colesterol elevado, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia. Assustadores esses dados, não?

Felizmente as pessoas estão enxergando o problema e procurando uma solução para ele. E essa solução deve ser definitiva: uma mudança de hábitos alimentares. Não adianta você apenas fazer exercícios físicos se não tiver uma alimentação adequada. Assim, a procura por alimentos saudáveis está crescendo, principalmente entre os jovens. E esse é um habito que deve ser adquirido desde pequeno.

A boa notícia é que o Brasil já ocupa a quinta colocação no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis. A venda de produtos orgânicos cresce à ordem de 20%, segundo o IBD (Instituto Biodinâmico).

Por isso nossa preocupação em fornecer alimentos saudáveis: você não entrar (ou sair já) dessas estatísticas e mudar seus hábitos. A Merci Chef oferece opções mais leves, saudáveis e saborosas. São produtos naturais, sem corantes e aditivos. E além de produtos bons para sua saúde, queremos fornecer praticidade.

 

Ganhe tempo e saúde com a Merci Chef

Para ajudar a reverter esse quadro e criar hábitos saudáveis, queremos oferecer ótimas opções e prática. Porque nós entendemos que o seu tempo é precioso. Não há motivos para ficar horas na cozinha, enquanto você poderia estar praticando um hobby ou estar com sua família.

Vamos aproveitar e quebrar o tabu da comida congelada. Comida congelada é uma coisa boa sim! Mas não qualquer comida congelada é boa. Aqui na Merci Chef fazemos tudo com a melhor qualidade. Respeitamos um processo técnico e seguimos à risca uma tecnologia de ponta.

O processo de congelamento rápido garante que todos os nutrientes e componentes dos nossos pratos sejam preservados. Ou seja, fornecemos comida nutritiva, saborosa, sem aditivos e corantes, 100% natural, feitas com a técnica sous-vide. Nossas embalagens são super práticas e individuais. Simples de preparar para facilitar ao máximo você manter uma alimentação saudável.

A preocupação com a alimentação saudável no Brasil - Tartelette Coco com Limão

Tartelette Coco com Limão

Assim, podemos fornecer a solução ideal para quem não tem tempo – ou quer ter mais tempo – e não dispensa o prazer de comer bem!


Deixe uma resposta

Leia também